Este blog está com novo endereço. Visite www.brasilphp.net

Pesquisar

domingo, 26 de julho de 2009

Abrir Conteúdo de uma Página Externa Dentro de Outra com PHP


Alguém já deve ter parado um pouco para pensar na utilidade de abrir uma página externa dentro de uma página sua... Aí vai o código em PHP:

$a=fopen('http://google.com','r');
$b = stream_get_contents($a);
echo $b;
fclose($a);

or

$a=file_get_contents('http://google.com');
echo $a;

Quem descobrir as utilidades, poste um comentário informando. Se ninguém descobrir, eu conto...

Me siga no Twitter.


5 comentários:

  1. vc teria isso em html? por exemplo qro coloca a página de torpedo da oi no meu blog ai para não carrega essa pagina externamente ela carregaria no proprio blog. Teria como?

    ResponderExcluir
  2. Essa função é muito usada para incorporar feeds RSS dentro de páginas externas.
    Sobre sua pergunta, se existe em HTML, acho que não tem. O PHP já devolve o resultado em HTML. Se você hospedar seu blog em um servidor próprio (e tiver acesso ao código-fonte), poderá implementar isso, mas vai continuar carregando do site da oi.

    ResponderExcluir
  3. estou construíndo minha página e gostaria em que uma área da página index.html (dentro de uma div escondida) fossem publicadas outras páginas do meu site, p.ex, equipe.html. É possível?

    ResponderExcluir
  4. Sim, é possível. Mas, qual o objetivo disso? Eu queria saber para ver se posso ajudar...

    ResponderExcluir
  5. Boa noite, amigo eu usei o codigo para chamar uma pagina de fora, funcionou tudo blz, mas percebi que não abre as imagens da pagina externa... tem como corrigir isso de alguma forma?
    Parabens pelo blog

    ResponderExcluir

Por favor contribua e enriqueça o meu blog com seus comentários. Eles serão muito bem recebidos.